Idealizado pela Sociedade Viva Cazuza (RJ), em parceria com a UNAIDS e o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, idealizaram o 1º Prêmio Cazuza de Vídeo, com objetivo de fazer com que a prevenção do HIV/Aids seja pensada e discutida por jovens, buscando uma linguagem que atinja de maneira eficiente esse público.
A iniciativa é voltada aos jovens de 15 a 24 anos de idade de todo o País, onde as campanhas publicitárias de prevenção ao HIV mais criativas serão premiadas.
Os três melhores vídeos, escolhidos por um seleto júri composto por pessoas reconhecidas na área, ficarão disponíveis nas redes sociais da Viva Cazuza e dos parceiros, com intuito de dar maior visibilidade aos vencedores e o vídeo vencedor será veiculado em canal de TV na campanha do carnaval 2012.
A avaliação do material será feita por um júri formado por: Pedro Chequer (representante do Unaids no Brasil) , Washington Olivetto (publicitário), Fernando Meirelles (diretor), Preta Gil (cantora), Daniel Filho (ator e diretor) e Glória Perez (dramaturga).
Os vídeos podem ser enviados até 15/01 e devem ter, no máximo, 27 segundos de duração. Confira o regulamento, dicas, como se inscrever e mais informações, no próprio site do 1º Prêmio Cazuza de Vídeo.