A Cervejaria Ambev lançou nesta quinta-feira (13), uma nova cerveja que traduz toda a personalidade do povo cearense. A LEGÍTIMA é uma cerveja cearense valendo, desde a origem no campo, até a mesa do consumidor.
A LEGÍTIMA, como o próprio nome diz, é inspirada na legitimidade do cearense em reafirmar sua verdade, sua identidade, seus valores culturais, suas tradições e costumes.
Criamos a LEGÍTIMA para homenagear o Ceará. A essência desta nova cerveja é o que o Ceará tem de mais valioso: o brilho no olhar deste nosso povo, que é por si só, fonte diária de inspiração
Jean Jereissati, presidente da Cervejaria Ambev.
O mestre cervejeiro Leon Maas, explica que a LEGÍTIMA é uma cerveja do tipo American Lager, um sabor local autêntico e único. Ideal para ser consumida em qualquer ocasião. “Ela é fácil de beber e tem sabor marcante. Possui uma cor levemente dourada e espuma leve. Não exige muito protocolo. Harmoniza muito bem com a culinária local, como por exemplo, uma bela caranguejada”.
“A cerveja LEGÍTIMA possui uma identidade forte, com engajamento cultural, enraizada no desenvolvimento social”, ressalta Jaqueline Barsi, gerente de Marketing da marca. A receita leva um ingrediente para lá de especial: a mandioca, elemento tão comum nas mesas dos cearenses.
Toda a mandioca usada na receita da cerveja LEGÍTIMA, é cultivada por aproximadamente 150 pessoas da Agricultura Familiar do município de Salitre, no Extremo Sul do Ceará. “A nossa expectativa é chegar, até o final de 2021, com aproximadamente 600 pessoas da Agricultura Familiar envolvidas no projeto”, aponta Jaqueline.
Assim como todas as cervejas da Ambev, a LEGÍTIMA passa rígidos critérios de controle e qualidade. Todo o processo de produção se dá na Cervejaria Aquiraz, uma das nossas cervejarias modelo. A comercialização da cerveja LEGÍTIMA será exclusiva no Ceará, em garrafas retornáveis e em latas. O novo produto já disponível no mercado cearense.