O Aplicativo #VivaVOZ surgiu para dar VOZ às mulheres, vítimas de violência, que têm dificuldade em relatar seus casos, prezando pelo anonimato da vítima, facilitando as denúncias e gerando dados importantes para que as autoridades, como as Polícias Civil e Militar, ONGs, o Ministério Público e diversos outros órgãos, tomem as devidas providências, ajudando a diminuir os alarmantes números de casos de abusos contra a mulher.
“Para ajudá-la, resolvi ligar para a Central de Atendimento à Mulher. Mesmo sem todos os dados necessários, fiz a denúncia para que o indivíduo fosse devidamente punido […] Essa história, além de todas as outras que li e vivenciei todos os dias, me inspirou a criar o aplicativo para que nós mulheres tenhamos a coragem de continuar ajudando a nós mesmas e umas a outras”, conta a estudante Louise Cordier, idealizadora do projeto.
Para utilizar a ferramenta é muito simples: clique aqui e baixe o aplicativo e com o GPS do seu celular ativado, a vítima seleciona o tipo de violência sofrida (moral, física ou sexual), confirma o local e onde aconteceu o abuso. Além disso, o usuário acessa um painel esquerdo, onde ele conta com o mapa da violência, telefones úteis, entre outros.
E para que você também faça parte desta luta, baixe o APP, divulgue e colabore com o projeto e, principalmente, DENUNCIE QUALQUER CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER que você esteja vivendo ou presenciando.
“Juntos somos mais fortes, juntos temos VOZ!”