“Saia vermelha, camisa preta, chegou pra abalar.” (Xirley)
Sou a Edmilia Barros ou “Mila com um L só” e estou aqui fazendo o meu primeiro post no Papo de Buteco e aproveito para inaugurar o Buteco Cultural de 2012 com a Gaby Amarantos, a Beyonce do Pará, com toda a sua irreverência e personalidade.
Popstar da música paraense sem um único disco lançado, a cantora e compositora e sua banda TecnoShow ganharam notoriedade em 2000, após caírem nas graças do movimento tecnomelody. Com carreira iniciada aos 15 anos, foi considerada cantora revelação pelo Prêmio Cultura de Música, da TV Cultura de Belém. Performática, com voz grave e marcante e figurinos personalíssimos, a paraense colhe os frutos do sucesso de Xirley Xarque, primeiro clipe de sua carreira, muito bem aclamado pela crítica. Confira:
“O clipe conta a história de uma mulher muito pobre, que vai se pirateando e consegue ter sucesso. O universo do tecnobrega tem muito disso. E de alguma forma é um retrato da minha história também. Era isso que eu queria mostrar nesse disco, a essência dessa música, que é mais, é um estilo de vida, uma experiência antropológica”, comenta Gaby, com um sorriso de orgulho.
“Estou muito feliz, esse clipe deu muito trabalho, mas valeu a pena. Quem dirigiu foi a Priscilla Brasil. Foram 6 dias de gravação, 16 cenários, 60 pessoas trabalhando”, explica a cantora em entrevista cedida a MTV.
Talvez vocês já tenham cruzado com a Gaby por aí, ela se apresentou em Salvador no Conexão Vivo do ano passado e mandou a Pituba inteira fazer o “T”. Olha só o recado que ela mandou:
Confira a entrevista dela à Revista TPM e conheça mais sobre a Gaby.
- Site oficial: GabyAmarantos.com
- Facebook: /GabyAmarantos
- Twitter: /GabyAmarantos