Hoje, um dia após, do Esporte Clube Vitória, atualmente, o maior representante do futebol baiano ficar em segundo colocado na Copa do Brasil, brigando até o fim pelo título, o jornal Correio da Bahia, ou Correio*, estampa a imagem abaixo. Uma pena. Uma capa sem necessidade alguma, que acabou sendo motivo de muitas reclamações.
O poder da mídia social
Na comunidade do Vitória, no Orkut (moderada para membros), em poucos minutos, já se passavam dos 300 recados, todos contra a capa e diversas pessoas comentando que estavam cencelando sua assinatura.
Até que ponto vale utilizar um meio de comunicação para ‘brincar’ com a imagem de uma instituição? Entre perder um amigo ou uma piada, o correio escolheu perder assinantes.
Continue lendo e confira a carta do Vitória, em repúdio ao jornal.
Vitória repudia capa do jornal Correio
Esporte Clube Vitória repudia capa do jornal CorreioA diretoria do E.C.Vitória vem a público repudiar a capa do jornal Correio desta quinta-feira, dia 5 de agosto, que de forma jocosa tentou denegrir a imagem desta gloriosa agremiação, menosprezando o sentimento da imensa nação rubro-negra.
Engana-se quem pensa que nós, torcedores do Vitória, sentimo-nos derrotados ou fracassados, pelo contrário. Após quatro anos saímos da Série C para fazermos uma final histórica em nosso santuário, o Barradão. Mostramos ao Brasil garra e determinação em vencer, e se não obtivemos a estrela, por outro lado, recebemos o carinho de 35 mil apaixonados, apoio de milhões de torcedores em todo pais e o respeito de todos.
Todos nós desejamos ser campeões, é verdade, mas sermos o segundo entre 64 clubes, não nos desmerece. Temos sim orgulho desse vice-campeonato, valorizamos a vitória no jogo final e enaltecemos os nossos guerreiros que dignificaram o manto sagrado rubro-negro.
Nesses últimos anos estamos preparando o Vitória para voos cada vez mais altos e para o tão desejado titulo nacional que chegará em breve. Estamos crescendo com trabalho, sacrifício e dignidade e nesse momento temos a sensação do dever cumprido.
Resta apenas lamentar que um veiculo de comunicação do nosso estado prefira tratar de maneira desrespeitosa um dos maiores patrimônios de um clube de futebol, o seu escudo, quando deveria valorizar mais um capitulo importante da sua historia.
Salvador, 5 de agosto de 2010
ESPORTE CLUBE VITÓRIA
Alexi Portela Júnior
PresidenteCarlos Sergio Falcão
Vice-presidente