Documentário dirigido por Heitor Dhalia, lançado pela cervejaria nos cinemas, discute o tema a partir de uma viagem de 10 mil km.
A cerveja mobiliza milhões de apaixonados por todo mundo, incluindo os estudiosos da bebida, fabricantes e produtores agrícolas que dedicam a vida à plantação e colheita dos ingredientes mais famosos da receita: malte e lúpulo.
Todo esse cenário em torno da cerveja é apresentado em pouco mais de uma hora no documentário “Em Busca da Cerveja Perfeita”, de Heitor Dhalia. A película está em cartaz, até 31 de julho, em salas de seis capitais brasileiras. Para incrementar o passeio, os espectadores podem desfrutar de uma experiência cervejeira, já que a bebida será oferecida em todas as sessões. Vale lembrar que esta ação é restrita para maiores de 18 anos.
Os conhecimentos cervejeiros são compartilhados por 20 especialistas em diversos países reconhecidamente famosos por criar e produzir cervejas. São sommeliers da bebida, mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo, fundadores de cervejarias, dentre outros.
“Ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres cervejeiros tornou o trabalho interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo”, explica Heitor Dhalia.
A venda on-line de ingressos está disponível no Sympla. Em Salvador, o documentário está no Cine Glauber Rocha ( inteira R$ 15 / meia R$ 7,50 ).