O que falar dessa rede social que mal chegou e eu já adoro pakas?
Opa, opa, opa.. Sem depoimentos, comunidades e gifs animados, a nova rede social criada pelo Orkut Büyükkökten, criador do finado Orkut.com, traz características que diferem bastante da antiga rede. Para começar só é permitido criar cadastro a partir dos 18 anos.
A Hello Network tem a intenção de conectar pessoas que tem interesses em comum, ao selecionar seus interesses, pode escolher em até cinco temas, e a sua timeline só mostrará posts relacionados a eles. (Depois é possível mudar as escolhas)
“O Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, e não de ‘curtidas'”, disse Büyükkökten, ao apresentar sua rede social.
Disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e previsto para chegar ao Brasil em agosto, a plataforma traz um sistema de recomendação de amigos, através de interesses, personalidade e localização dos usuários, e um placar, que mostrará a força social do usuário para trazer contribuições relevantes à rede.
Orkut Büyükkökten ainda fez um comentário polêmico sobre o seu rival Facebook, dizendo que a mesma não traz a vida real à tona: “As pessoas mostram coisas que não são, e isso traz depressão e tristeza. Não quero isso na Hello.”
Mas não ache que todas as características do antigo Orkut sumiram, uma das funções mais polêmicas está presente no Hello. Como a rede social só funciona no smartphone, o aplicativo envia para você uma notificação toda vez que o seu perfil for visitado por algum outro usuário da rede, seja ele seu amigo ou não. Curiosos não passarão!
Já estou ansiosa, querendo colocar mil interesses e conhecer as pessoas envolvidas com os mesmos. Será que o Hello irá fazer tanto sucesso no Brasil, assim como o antigo Orkut?
Sua ansiedade para ver a nova rede social já está maior que sua espera para chegar Sexta-Feira? Então confere aqui a experiência do blog Olhar Digital, que testou e documentou cada detalhe.