Estava olhando o Monster Brasil, numa dica do Contraditorium na qual o Cardoso está fazendo uma promoção interessante, com objetivo de visitar o Monster Brasil e falar o que achamos do site. Então vamos ao assunto principal.
Fui la no site, fiz meu cadastro de uma forma bem simples e rápida. O site é bem fácil de usar, logo no meu ao lado existem links fáceis como Perfil, Currículo(s), Referências, Contatos Profissionais, Buscas Salvas, Job Leads e Mudar Senha. Ok, muitos links são “normais”, mas o interessante é o estilo 2.0 do site.
Vejo que o objetivo não é, apenas, ser uma ponte entre o usuário e a vaga de trabalho/estágio e sim uma forma de contato entre os candidatos e as possíveis vagas. Ou seja, na parte de Referência, seus ex-chefes ou ex-colegas podem falar como é o seu estilo de trabalho. A visão de outras é muito importante. Como o Cardoso falou, tem como não aceitar as ‘criticas’, então quem só tem boas referências ou nenhuma, cuidado. Pode-se adicionar 3 tipos de currículos, porem, apenas 1 público, que já é o bastante. Mas tudo isso que falei qualquer um descobre nos primeiros minutos no site. O que gostei mesmo foi a forma fácil de navegação.
Agora, tudo bem que o site é novo, mas não encontrei NENHUMA vaga para a Bahia (quanto mais para Salvador), espero que o site amplie logo. Mas, em compensação, pode-se salvar sua pesquisa e optar por receber os resultados da sua busca por e-mail no tempo que escolher (diariamente à mensalmente), isso é muito bom!
Ah, encontrei até uma vaga pro Acre, mas acho que foi um teste deles.
Eles disponibilizam, também, um link fácil para as vagas, logo na página inicial, lembrando que o usuário veio pensando nisso e ser bem objetivo.
Então, essa foi a minha primeira impressão, voltarei no site depois e atualizarei o texto. 😉