Dando inicio aos festejos da Independência da Bahia, a cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, nesta quinta-feira (25) virou a sede administrativa do estado.
As batalhas para a libertação do domínio português na Bahia tiveram início na cidade em 25 de junho e, no dia 2 de julho, chegou ao fim com a liberdade do povo baiano.
De acordo com a Lei 10.695/07, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador, determina que todo o ano, no dia 25 de junho, o Governo funcione em Cachoeira.
Leia mais aqui.
A cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, é nesta quinta-feira (25) a sede administrativa do estado. A transferência da sede do governo acontece pelo segundo ano consecutivo e faz parte do início dos festejos pela Independência da Bahia. As batalhas para a libertação do domínio português na Bahia tiveram início na cidade em 25 de junho para, no dia 2 de julho, chegarem ao fim com a liberdade do povo baiano. A transferência está prevista na Lei 10.695/07 e, durante todo o da, haverá cerimônias e solenidades na cidade com a presença do governador Jaques Wagner e secretários de estado.