Lançado recentemente, vinho em lata é aposta de vendas do GBarbosa. A rede comercializa a marca Vivant, tinto, rosé e branco, com preço de R$ 15,79. De acordo com Cauana, as latas têm uma tecnologia específica, com um revestimento interno especial para armazenamento da bebida e conseguem manter o sabor e as propriedades do vinho igualzinho aos da garrafa. “Além disso, são 100% recicláveis, não quebram, gelam mais rápido e ainda protegem o vinho da luz e dos raios UV”, explica.
Neste início de ano, a rede supermercadista GBarbosa registrou um crescimento de 61% nas vendas de vinhos brancos, rosés e espumantes, mais apropriados para a estação do calor por serem leves e refrescantes. A gerente comercial de Bebidas, Cauana Lírio, diz que a procura por vinho vem crescendo e a estimativa é um aumento total de 50% no grupo de brancos/rosés até o fim do verão. “Como esses vinhos têm baixa quantidade de tanino, a sensação ao bebê-lo é de fresco, e para consumir na medida certa, a temperatura ideal é em torno de 6º e 8º graus”, comenta
Cauana diz que os vinhos mais consumidos na rede são os portugueses Quinta do Casal Monteiro, Casal Mendes e Calamares, além de uma grande variedade de chilenos, espanhóis e franceses. Já os espumantes Balbo (Argentina) e da Salton (Brasil) têm a preferência. Para harmonizar, a gerente de Bebidas aproveita e dá algumas dicas. “Os vinhos brancos combinam com comidas leves, como peixes. O tipo rosé e espumantes casam muito bem com grelhados e queijos, como Brie e camembert parmesão, grana padano e gruyére”.