O Thommas, do Papo de Bar, viu um post no blog Quem Matou a Tangerina? e me passou a bola para continuar a divulgar um projeto de documentário chamado “Vivo Elvis“.
.
O projeto desse documentário é do cineasta gaúcho Edson Pereira sobre um fã apaixonado por Elvis Presley e para que esse projeto seja realizado, ele precisa do apoio cultural da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para que isso aconteca, o trailler (abaixo), segundo o autor do e-mail, precisa passar de 25 mil acessos.
.
Eu assisti o trailer e curti muito a história, então resolvi ajudar o pessoal. Confiram o trailer:
.
.
E mais informações sobre o projeto:
O documentário Vivo Elvis mostra Fabiano Feltrin, um fã assumido de Elvis Presley que mudou seu comportamento, estilo de vida e aparência física por paixão ao ídolo.
Seu fanatismo pelo cantor norte-americano levou a adquirir tudo que o lembra-se, a ponto de criar um museu em homenagem aquele que tomou um lugar especial na sua vida.
Fabiano montou uma banda e ao longo de vários anos, cultua no palco as performances de Elvis. Tudo lembra Elvis: a voz, as músicas, a interpretação, os gestos e suas roupas produzidas para um rei, o rei do rock. Para plateia assistir um show de Fabiano Feltrin devidamente caracterizado de Elvis é a emoção de ver o próprio ídolo cantando para ela.
O documentário contará sua trajetória desde o início da sua paixão pelo ídolo, suas inspirações para montar o personagem, experiências como intérprete, a resposta do público nos shows, nas ruas, a influência de uma nova geração e a reação da comunidade e da região.
Contextualizar o trabalho artístico e cultural de Fabiano Feltrin visando mostrar o talento e o que a paixão por um ídolo pode fazer na vida de um fã e os efeitos que causa na comunidade de Farroupilha/RS, é o que pretende este produto audiovisual.
O roteiro foi construído com base em depoimentos e fatos da vida do artista..
Ficha Técnica:
Direção / Roteiro – Edson Pereira
Produção – Rochele Roberta da Veiga
Imagens – Alessandro Ditadi e Edson Pereira
Montagem – Daniel Herrera
Diretor de Fotografia – Alessandro Ditadi
.
Como o Buteco não tem milhões de acessos, vou pedir para alguns amigos contribuirem na divulgação do vídeo:
.