por Kah Matos
.
Vagando pelo Youtube, achei um vídeo, no mínimo inusitado. Um cara dançava ridiculamente em 17 países diferentes. Um vídeo até então completamente inútil. O cara em questão é Matt Harding, um designer de games (só podia, né?) de 32 anos.
.
Um belo dia, no ano de 2003, ele resolveu sair da Austrália e viajar pelo mundo, filmando suas danças em algum ponto peculiar dos países. Até aí, tudo bem.
.
Então, sua segunda viagem foi patrocinada (sim, alguém patrocinou isso) pelo fabricante da goma de mascar “Stride” e Matt virou uma febre na internet. No entanto, apesar de sua dança, digamos assim “não convencional”, o que mais chama a atenção é a quantidade de voluntários “dançarinos” que ele conquista para os seus vídeos e claro, a peculiaridade de cada povo. Impressiona também a quantidade de países por onde ele passa e a beleza desses lugares.
.
Hoje, como diz o própio Matt, ele é quase famoso como “O cara que dança na internet. Não, não aquele cara. O outro. Não, ele também não. Eu vou te mandar o link. É engraçado.”
.
Obs: Matt já esteve no Brasil, mais precisamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.
.
Vídeo da viagem de 2008
.
Veja aqui os outros vídeos.